Pesquisar este blog

29 julho 2010

Desenvolvimento

Novo serviço do Google tenta impedir pirataria no Android Market
Sistema realiza gerenciamento na loja virtual e efetua busca de informações sobre licenças

Quarta-feira, 28 de julho de 2010 às 18h28

Por possuir sistema aberto, a plataforma móvel Android tem apresentado mercado e produção de aplicativos de forma crescente. A prática de criação de softwares, no entanto, tem sido prejudicada devido à facilidade de piratear apps pagos. Com escassas possibilidades de proteção de copyright, as aplicações piratas têm sido realizadas por meio da cópia dos arquivos de instalação "apk".

Na tentativa de coibir o procedimento, o Google comunicou o lançamento da plataforma gratuita "Licensing Service for Android Applications" que proporciona um mecanismo seguro para o gerenciamento de acesso de todos os aplicativos pagos na Android Market. A tecnologia suporta versões do SO a partir do 1.5.

A novidade permite realizar pesquisa dentro do servidor da loja virtual na busca de informações a respeito da licença para o uso das aplicações, tendo como base os registros de vendas.

O recurso opera na rede em tempo real e tem como intenção substituir a atual forma de proteção contra cópias utilizada no Android. Informações adicionais podem ser encontradas no site oficial do Android destinado aos desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário