Pesquisar este blog

02 agosto 2011

Logotipo da Yamaha no CorelDraw

Neste tutorial vamos criar o logotipo da Yamaha. Vamos começar:

1) Com a ferramenta mão livre (F5) faça o desenho correspondente ao logo:


2) Com a ferramenta forma (F10) selecione o desenho e aplique a propriedade em curvas na barra de propriedades:


3) Ainda com a ferramenta forma selecione os nós onde deverá ter curvas e aplique a propriedade tornar nó simétrico na barra de propriedades:


4) Seu desenho deverá ter esta forma:


5) Com a ferramenta seleção, selecione o desenho e duplique-o (CTRL + D) duas vezes para completarmos o logo:


6) Centralize o desenho principal (P), clique em uma duplicata e na barra de propriedades altere o ângulo para 120º graus em uma e 240º graus na outra, sempre usando a letra P para centralizar os objetos:


7) Com a ferramenta Seleção, selecione todos os objetos e aplique a propriedade soldar na barra de propriedades:


8) Sua imagem deverá ter essa aparência:


9) Agora vamos criar um círculo para completarmos o logo. Utilize o princípio da duplicação (CTRL + D), para traçar círculos concêntricos. Desenhe o primeiro círculo. Duplique-o. Agora, mantenha pressionada a tecla Shift e desloque para dentro, com a ferramenta Seleção, uma das quatro alças externas do objeto, criando assim círculos concêntricos menores que o primeiro.


10) Agora vamos pintar os círculos, com a ferramenta Seleção clique no círculo interno e pinte-o de preto. Repita essa operação no círculo central, porém pinte-o de branco, depois clique em Organizar > Ordenar > Para trás da camada. Da mesma forma, faça com círculo externo pintando-o de preto e enviando para trás da camada.


11) Agora, com a ferramenta Seleção selecione o logo da Yamaha, coloque-o em cima do círculo, pinte-o de branco e clique em Organizar > Ordenar > Para frente da camada. Feito isso, selecione toda a imagem e clique em Organizar > Agrupar (CTRL + G). Se quiser, você pode escrever o nome da Yamaha ao lado do logo. Pronto, você acaba de criar o logotipo da Yamaha. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário